quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Inviabilidade da Evolução química - Dr. Marcos Eberlin

Título original:  

A Viabilidade da Evolução Química ao Nível Molecular: 
As Moléculas Falam, e Não Mentem.


Parte da segunda palestra do Dr. Marcos Eberlin* (IQ/Unicamp), realizada no III Simpósio Internacional Darwinismo Hoje / Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP.

Em toda a palestra, objetivou-se mostrar que o mecanismo naturalista de Darwin não é a explicação mais provável para o surgimento da vida ou do primeiro ser vivo (Luca) e, consequentemente, de toda a diversidade de espécies.

Assim, apresentou-se uma série de argumentos químicos e matemáticos que fortalece a teoria do Design Inteligente (Intelligent Design) como a explicação mais plausível, por inferência, para o surgimento da vida na Terra.

Excelente exposição do Dr. Marcos Eberlin devido a clareza e unidade de seu raciocínio. Qualquer cientista ou amante da ciência intelectualmente honesto deverá considerá-la e avaliá-la, submetendo-a ao crivo da razão.

*O Dr. Marcos Eberlin é presidente da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas e membro da Academia Brasileira de Ciências. Professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e autor de mais de 300 artigos científicos com mais de três mil citações. Realizou pós-doutorado na Purdue University, Estados Unidos, e orientou diversos mestres, doutores e pós-doutores.

Nenhum comentário: